29 de dez. de 2012

VIRADA DE ANO



Caros/as colegas, caros/as membros da diretoria, lideranças e companheiros/as de caminhada.
Com carinho quero saudá-los/as com um poema de Carlos Drumond de Andrade que tem por título:
      
Tempo
Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias,
A que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial.
Industrializou a esperança
Fazendo-a funcionar no limite da exaustão.

Doze meses dão para qualquer ser humano
Se cansar e entregar os pontos.

Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez
Com outro número e outra vontade de acreditar
Que daqui para adiante vai ser diferente...

       Estamos terminando mais um ano... alegrias e frustrações se mesclaram na caminhada... houve acertos e desacertos na caminhada e nas programações propostas e desenvolvidas... acolhemos pessoas entre nós e também nos despedimos de pessoas que nos eram caras... Com certeza todas estas experiências deixaram as suas marcas em nossa vida e nos ajudaram a amadurecer.
       Sou grato a Deus pelas experiências que pude colher neste ano... sou grato por todas as pessoas que caminharam ao meu lado, tanto nos momentos legais como também em tantos momentos de fragilidade... obrigado por terem me carregado em vossas orações quando me foi puxado o freio de mão e eu tive que me aquietar, após o meu “acidente” doméstico, por quase dois meses... foi neste momento do “caminhar devagar” que pude perceber tantas coisas maravilhosas que Deus tem preparado em minha vida e que no corre-corre nem mais percebia.   
       O ano termina e precisamos fazer a mala e escolher o que queremos levar para dentro do novo ano... A situação é semelhante a do agricultor que vai preparar a terra para uma nova safra: precisa saber o que quer colher na nova safra para em cima disto fazer a semeadura certa. O que tu esperas encontrar no novo ano? Encha a tua bagagem das sementes destes sonhos e não te canse de semeá-las em todas as oportunidades que tiveres a cada dia do novo ano que está chegando.
       Deus, em sua infinita misericórdia, sempre de novo nos permite poder recomeçar. Cada novo dia e cada novo ano é nova oportunidade da ajudar a fazer a diferença ali onde vivemos.
       Desejo a ti e aos teus um novo ano com muita paz e que a certeza da presença de Deus ao teu lado te anime a ser seu instrumento na construção de uma realidade com mais dignidade.
       Com carinho
Pastor Sinodal Bruno Ari Bublitz

Nenhum comentário:

Postar um comentário