1 de nov. de 2012

CENTENÁRIO DA OASE DE SÃO PEDRO DO SUL


A OASE de São Pedro do Sul completa  100 anos de fundação no dia 12 de novembro de 2012. Mas as comemorações foram antecipadas e no dia 13 de outubro aconteceu uma celebração nas dependências do novo salão da Comunidade Evangélica, seguida de um saboroso chá com guloseimas oferecido pelo grupo.  Estiveram  presentes, além de outros grupos convidados, o P. Sinodal Bruno Ari Bublitz, a Presidente da OASE Sinodal,  Elfi Roedel,  a Vice- presidente Nacional da OASE, Rejane Hagemann  e personalidades da comunidade sampedrense.
Durante a celebração foram usados balões coloridos. Os pretos, simbolizando os pecados cometidos pela OASE, foram estourados diante do altar e os coloridos, simbolizando as coisas boas e as perspectivas do grupo, foram pendurados na cruz sobre o altar.
O grupo aniversariante ensaiou para a ocasião um canto com o texto adaptado à situação, segundo a melodia do hino 447 (HPD 2).




Na pessoa de Nair Polenz, de 83 anos, por cinco vezes presidente do grupo, todas as colaboradoras e ex-presidentes  foram  homenageadas por sua dedicação e envolvimento com a OASE, procurando manter a comunhão do grupo, para que também no serviço aconteça testemunho.
A Redação