29 de jun. de 2011

DESPEDIDA E ENVIO DA PASTORA CARLA

No dia 20 de junho de 2011, às 19 horas aconteceu na Comunidade Evangélica de Confissão Luterana de Arroio do Tigre a despedida da Pastora Carla Andréia Grosmann. A Pastora Carla se candidatou para o novo campo Ministerial (paróquia) e foi eleita para assumir, a partir de julho de 2011, as funções pastorais na Paróquia de Coronel Barros.
A despedida aconteceu com a presença de grande número de membros da paróquia, autoridades civis, representantes de entidades, padre da Paróquia Católica, nove Pastores e pastoras, além dos grupos da comunidade. Dos quais se destacou na celebração o grupo de instrumento e canto.
A Liturgia do Culto foi dirigida pelos colegas presentes. A pregação foi feita pela Pastora Carla, que enfatizou as pegadas deixadas pelos seres que habitaram o nosso planeta a bilhões de anos. Mesmo não tendo ficado tantos anos na paróquia certamente ficarão pegadas do trabalho por ela realizada e levará algumas marcas também em seu coração. Como símbolo usou-se de uma pedra, a qual entregou ao Pastor Sinodal Bruno Bublitz.
Aconteceu também um momento de testemunho onde o Colega, Pastor Gilmar, comentou um pouco da caminhada da Pastora Carla, quando foi enviada a cidade de Rurópolis no Pará, onde começou seu trabalho pastoral.
O Presidente da paróquia falou da importância do trabalho realizado e do exemplo de ministra que é a Pastora Carla. Destacou em especial a presença da Pastora junto às pessoas que estavam em sofrimento. Este foi, além dos outros trabalhos motivados, um destaque.
Por motivação do Pastor Sinodal Bruno, a Pastora Carla, devolveu ao presidente da Paróquia os Livros de Registros que estavam sob sua guarda e cuidado. A Pastoral por sua vez entregou ao presidente da paróquia o cálice e a patena, que recebera no momento da instalação para levar a Ceia a pessoas doentes e em necessidade.
O Pastor Sinodal Bruno chamou os colegas para junto com ele realizarem a bênção e o envio da pastora Carla.
Aconteceram ainda uma homenagem para a pastora e encerou-se a Celebração cantando o Canto Amigo de Elton Saldanha.

Após o Culto todos foram recepcionados para um coquetel de confraternização no Pavilhão da Comunidade, onde seguiram os agradecimentos e homenagens de autoridades e grupos, comunidade e do Município de Arroio do Tigre.
Que a Pastora Carla e sua Família sejam uma bênção no novo campo ministerial, assim como o foram em Arroio do Tigre. Que a bênção de Deus vos acompanhe e lembre-se: "Seja forte e corajosa! Não fique desanimada, nem tenha medo, porque eu, o SENHOR, Seu Deus, estarei com você em qualquer lugar para onde você for! (Josué 1.9)"
P. Gilmar Finken Zacomelli