21 de out. de 2013

Oficina de Idosos do Sínodo Centro-Campanha Sul

No dia 02 de outubro de 2013 aconteceu novamente a oficina de idosos, promovida pelo Conselho Sinodal de Idosos, do Sínodo Centro-Campanha Sul.

Referida oficina aconteceu nas dependências da Comunidade Martin Luther, da Paróquia Santa Cruz. A partir das 9h da manhã, aproximadamente 25 lideranças do trabalho com idosos nas Comunidades e Paróquias do Sínodo estiveram reunidas para as atividades do dia. Na parte da manhã, a Psicóloga e Diácona Marliza Schwingel dirigiu palestra aos presentes sobre o tema “Bem-estar”. Destacou sete aspectos necessários para um pleno bem-estar: material; biológico; social; espiritual; cultural; mental e emocional. Na parte da tarde, a Professora de Teatro Danieli Eichwald realizou atividades lúdicas com os participantes do encontro.

Agradecemos à Comunidade local que nos cedeu as dependências para a realização da oficina. Muito obrigado também à Marliza e à Danieli pelos impulsos que nos deram. Ao P. Sin. Bruno Bublitz e à Pastora local Anelise Abentroth, nosso agradecimento por terem prestigiado o evento. Convidamos às Comunidades e Paróquias a incentivarem suas lideranças no trabalho com idosos a participarem das próximas oficinas.

Em nome da Coordenação Sinodal dos Idosos,
 
Inge Anna Brand Wolf
Wally Dummer
P. Martin Dietz