27 de jun. de 2012

FESTA DE SÃO JOÃO DOS GRUPOS DE IDOSOS DA PARÓQUIA SANTA CRUZ




Nesta terça-feira, 19 de junho, reuniram-se os idosos dos grupos da Paróquia Santa Cruz do Sul na Comunidade Bom Pastor para comemorar os festejos juninos, a festa de São João. O convite também foi estendido a outros grupos de idosos do município. Estiveram reunidos mais de 120 idosos durante toda à tarde.


A programação teve início às 14h30, com a palavra de saudação bíblica do P. Marcos. A presidente da Comunidade, Liane Gressler, a coordenadora do Grupo de Idosos, Carmencita Gressler, e a presidente da OASE, Leoni Pranke, fizeram a acolhida e saudação a todos presentes. Em seguida, o Grupo de Danças Amor à Vida da Paróquia Santa Cruz fez a sua apresentação, danças juninas e gauchescas. A programação teve continuidade com a apresentação das ‘Gaúchas da Fronteira”, trio formado Iris Kumm, Marlice Panke e  Madalena Dorfey, que representaram Rui Biriba, Leonardo e Teixerinha. Para finalizar as apresentações, o Grupo de 3ª Idade ‘Recordar é Viver’ do Centro Cultural 25 de julho apresentou a dança da Quadrilha.

A festa teve continuidade com reunião dançante enquanto também eram servidos pratos típicos de São João: pipoca, canjica, batata-doce assada, cachorro-quente, cuca, quentão e chá.
A coordenação do Grupo de Idosos e a diretoria da Comunidade agradece a presença de todos.

P. Marcos Rogério Radecke