7 de mai. de 2013

DIA INTERPAROQUIAL DA CRIANÇA EM VILA PARAISO


No dia 01º. de maio de 2013 as crianças do Núcleo Vale do Jacuí, do Sínodo Centro-Campanha Sul, se encontraram para mais um Dia Interparoquial da Criança.
Em um lindo dia de sol, com algumas nuvens à tarde, aproximadamente 200 crianças, acompanhadas dos orientadores do Culto Infantil de suas Comunidade e de alguns pais e mães, tiveram um dia alegre e proveitoso nas dependências da Comunidade de Vila Paraíso, da Paróquia Serra Paraíso.
Após um lanche de boas-vindas, os participantes foram para a Igreja, onde se iniciou o programa. O Pastor local, Clautério Kegler, saudou os presentes e lhes explicou a temática do dia. Destacou o lema de Is 41.10 que acompanha o tema do ano da IECLB para 2013 e anuncia a mão de Deus que dá forças, ajuda e protege. A partir desse lema, convidou os participantes à reflexão sobre as mãos de Deus e as nossas mãos.
A reflexão teve um primeiro ponto alto com a encenação da parábola da ovelha perdida (Lc 15.3-7), apresentada por crianças da Comunidade local. O Bom Pastor vai atrás da ovelha que se perdeu e, quando a encontra, a toma em suas mãos e a leva alegremente para casa. As mãos do Bom Pastor, Jesus Cristo, nos carregam e motivam a colocarmos nossas próprias mãos a serviço do nosso próximo.
A seguir, os participantes foram divididos em grupos e convidados a usar as próprias mãos para descobrir alguns aspectos a mais do que nos foi dado pelas mãos de Cristo e do que nós podemos dar ao nosso próximo através das nossas mãos. Após a atividade temática, houve tempo para brincadeiras orientadas pelas coordenadoras de Culto Infantil das Paróquias presentes. Por volta das 15:30h, a Pa. Roseli Berger encerrou o encontro com oração. Todo o encontro foi acompanhado por bastante música, dirigida por Daiane Schmidt.



Agradecemos à Comunidade de Vila Paraíso, que tão bem nos acolheu em seu espaço. Também as refeições foram, todas, oferecidas pela Comunidade local. Obrigado a todas as pessoas que se dedicaram à organização e realização do encontro. Esperamos nos rever novamente em 2014, em local ainda a ser definido.
P. Martin Dietz

40 ANOS OASE DE MATO LEITÃO E CELEBRAÇÃO DIA DAS MÃES-04.05.2013

Com a participação das fundadoras da OASE e suas participantes, organizado pela Presidente da OASE Irmgard Schwarzbold, acompanhando o P. Ivário, presentes as Coordenadoras da OASE Paroquial,  Presidente e Secretária da OASE Sinodal e muitos convidados celebraram os 40 anos de fundação e o Dia das Mães, com mensagens e homenagens, agradecimentos após cantamos o Hino da OASE e Parabéns a Você.

Foi servido Chá e deliciosos quitutes.

Após rifas de mimos recebidos cada participante recebeu um presente muito original, um porta chaveiro que marcará para sempre os "40 Anos da OASE de Mato Leitão".

 
Elfi Roedel
Associação OASE Sinodal
Centro-Campanha Sul
 
Homenagem da OASE Paroquial
Lony e Eloá pela
passagem dE 40 anos.


Mimo entregue a cada presente, lembrando os
40 anos da OASE de Mato Leitão,
e o Cartão homenageando as mães.