19 de mai. de 2015

DIA INTERPAROQUIAL DA CRIANÇA EM LINHA BOÊMIA

     No dia 01º. de maio de 2015 as crianças do Núcleo Vale do Jacuí, do Sínodo Centro-Campanha Sul, se encontraram para mais um Dia Interparoquial da Criança.
Em um lindo dia de sol, aproximadamente 120 crianças, acompanhadas da/os orientadora/es do Culto Infantil de suas Comunidade e de alguns pais e mães, tiveram um dia alegre nas dependências da Comunidade de Linha Boêmia, da Paróquia Cerro da Igreja.
Após um lanche de boas-vindas, os participantes foram para a Igreja, onde se iniciou o programa. A Pastora local, Roseli Breunig Berger, saudou os presentes e lhes explicou a temática do dia. Destacou o Tema do ano de 2015 da IECLB: “Igreja da Palavra: chamad@s para comunicar”, juntamente com o Lema bíblico que acompanha o Tema: “Então, Jesus perguntou: sobre o que vocês estão conversando pelo caminho?” (Lc 24.17). A seguir, crianças da Paróquia local fizeram duas encenações de introdução ao Tema do ano. Na primeira, representaram a história dos discípulos a caminho de Emaús, conforme relatada em Lc 24.13-35. A seguir, simularam uma situação atual que reflete as dificuldades de comunicação existentes em nossos dias.
Depois da atividade na Igreja, os participantes foram ao salão, onde, após alguns cantos, foram divididos em grupos para atividades de criatividade sobre o tema proposto. Essa atividade foi concluída com a apresentação do trabalho de cada grupo aos demais participantes após o almoço.
Depois da atividade temática, houve tempo para brincadeiras orientadas pelas coordenadoras de Culto Infantil das Paróquias presentes. Por volta das 15:30h, o P. Edson Seibt encerrou o encontro com oração. Fortalecidos por um lanche final, todos voltaram contentes a suas localidades, Comunidades e Paróquias. Todo o encontro foi acompanhado por bastante música, dirigida por Paulo Berger e acompanhada pelo P. Martin Dietz.
Agradecemos à Comunidade de Linha Boêmia e à Paróquia Cerro da Igreja, que tão bem nos acolheram em seu espaço. Não apenas desfrutamos de uma linda paisagem como também tivemos a satisfação de receber todas as refeições como doação das Comunidades da Paróquia local. Obrigado a todas as pessoas que se dedicaram à organização e realização do encontro. Esperamos nos rever novamente em 2016, em local ainda a ser definido.
Em nome da/os ministra/os do Núcleo Vale do Jacuí

P. Martin Dietz