2 de abr. de 2015

O ato público de indignação contra a violência à mulher.


ATO PÚBLICO DE INDIGNAÇÃO CONTRA TODAS AS FORMAS DE VIOLÊNCIA QUE ATINGEM AS MULHERES!
Manifestação por respeito e dignidade

A Associação Sinodal dos Grupos e Mulheres da OASE (Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas) do Sínodo Centro-Campanha Sul, da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) - juntamente com sua filiada, o Grupo da OASE da Comunidade Evangélica de Venâncio Aires - decidiram organizar um momento de oração e de caminhada, externando publicamente sua indignação e testemunho diante de tantas formas de violência que atingem as mulheres e ferem a sua dignidade.
As últimas mortes tão brutais em nossa região de Miriam Rosilene Gabe junto à entrada da Emergência do Hospital São Sebastião Mártir, de Venâncio Aires, a morte brutal de Luciana Reiter, em Mato Leitão, e de Luciano André Ferreira, além de tantas outras das quais diariamente se tem notícia.não nos permitem mais simplesmente ouvir e, depois, calar;  tomar conhecimento e não reagir. A OASE orienta-se e firma-se nas palavras que dizem: Comunhão, Testemunho, Serviço. Assim, viemos a público para dizer um “basta!” a tantas mortes em nosso país, muitas delas consequência da violência doméstica.
Queremos testemunhar o respeito e a valorização da vida, dádiva maior de nosso Deus. A nossa fé no Deus da vida faz-nos carregar, em nossos corações, a reverência diante da vida. Assim, não podemos calar quando a vida é pisada, maltratada, violentada. Deus quer que todos os seus filhos e todas as suas filhas vivam uma vida abençoada.
As leis existentes no nosso país de proteção às mulheres, tantas vezes vítimas da violência doméstica, podem-nos parecer frágeis. Mas, se cumpridas, serão um freio significativo para que tais e tantas outras mortes não mais venham a ocorrer.

O ato público de indignação ocorrerá na 4ª feira dia 08 de abril 2015.
Local: Praça Evangélica em Venâncio Aires,RS
Horário: 15horas
A caminhada sairá da “Praça Evangélica”, passando pelo Hospital e retornando novamente à praça para um momento celebrativo.  Em Deus, fonte de toda a vida, buscaremos consolo, orientação e força na ação contra tantas mortes, vidas ceifadas brutalmente.
Venha participar, trazendo a sua bandeirinha branca, um balão branco, um cartaz, um banner com a palavra “paz”... Convide mais pessoas para este momento de indignação e de manifestação pela paz.   Atenciosamente, Pela Comissão Coordenadora

              Clarisse May– Presidente da Associação Sinodal dos Grupos e Mulheres da OASE

             Araci Sílvia Gerlach – Presidente do Grupo da OASE/Venâncio Aires