30 de mar. de 2015

Doação repassada ao PROJETO ALEGRIA E ESPERANÇA


Na 8º Assembleia da OASE Sinodal em Sobradinho foi repassada a Doação recebida da OASE Nacional arrecadada na Semana Nacional da OASE de 2014 e doada a Presidente Sinodal da OASE e repassada ao PROJETO ALEGRIA E ESPERANÇA de Santa Cruz do Sul-RS que atende 70 crianças necessitadas.

A OASE-CENTRO AGRADECE COM MUITA ALEGRIA!!
 
 

 

8º Assembléia Sinodal da OASE

Nossa 8º Assembléia Sinodal da OASE Centro-Campanha Sul realizado em Sobradinho-RS, foi um dia de muito aprendizado e alegrias.
Palestra com o P. Décio sobre o tema do ano, que com sua simplicidade e tranquilidade nos fez entender sobre o tema e o que estamos conversando pelo caminho... E nos trouxe uma curiosidade que o primeiro tema do ano foi criado em 1976.
A recepção da OASE Paroquial de Sobradinho foi excepcional. Coordenadoras da música Lilli Jahn Doralice Weigel nos alegram com seus dotes no acordeon e sax. A parte burocrática da Assembléia foi muito tranquila.
A devocional da manhã muito bem conduzida pelo P. André e o encerramento com a Ceia do Senhor com a P. Nidrian foi gratificante.
Agradecemos a todos que estavam presentes e a todos que se doaram para que este dia fosse especial.








Encontro das Presidentes Sinodais e Diretoria Nacional da Associação Nacional da OASE

Encontro das Presidentes Sinodais e Diretoria Nacional da Associação Nacional dos grupos da OASE em Rodeio 12, SC, nos dias 16 a 18 de março de 2015.
  MENSAGEM 
“Deixo-vos a paz”! Com essas palavras fomos recebidas com muita alegria e agraciadas com Culto eucarístico.

Mulher obra prima de Deus, é expressão forte e ousada e ao mesmo tempo comprometedora que nos remete a refletir “Quem sou eu?  E o que me torna única?” nos desafia a refletirmos sobre o que é ser mulher obra prima de Deus.  Diante das diferentes situações de vida vividas por mulheres em todo o mundo, sendo lembradas que elas também são obra prima de Deus.

Por intermédio de exemplos de mulheres da bíblia que foram ousadas, pioneiras, que tiveram coragem e medo, sábias e de muita fé somos encorajadas a imitá-las, tê-las como exemplo em nossas vidas. É preciso trazer à memória aquilo que nos traz esperança.
 
O tema abordado é um desafio aos grupos de OASE. Somos convidadas a andar na contra mão do que a sociedade impõem quando nos coloca rótulos e etiquetas. Quando repetimos comportamentos de nossas mães e avós porque sempre foi assim. Como formadoras de opinião devemos estar atentas às mudanças. Por que meninos precisam usar azul e meninas precisam usar rosa?
Respondendo aos questionamentos “Como eu me vejo e o que gostaria de ver?”, encontro respostas se a minha vida faz sentido olhando para o que eu vejo? A espiritualidade faz a diferença.

Como grupos de OASE precisamos ser instrumentos terapêuticos e de comunhão que ajudem as mulheres machucadas pela vida. Precisamos estar vigilantes e atentas, num mundo em constantes transformações política, econômica ou religiosa para que os direitos das mulheres não sejam questionados. Empoderar a mulher através da formação e do Evangelho e fortalecer as mulheres é fortalecer o mundo.

É na arte, no trabalho com nossas mãos, bordando, alinhavando, abraçando, acarinhando e até brincando de procurar casquinhas de ovos no pátio - recordando o tempo da infância é que podemos dar significado ao tempo de quaresma e páscoa. O ovo é tido como símbolo da vida, porque dentro dele, há vida. Jesus saiu do túmulo e está vivo.

A noite foi descontraída com a brincadeira da amiga secreta e a leitura do texto de Érico Veríssimo – Mulheres.

A devocional lúdica a partir do texto de Efésios 5. 8-10,  remete-nos  a vivenciar e perceber que sem a luz e a presença do Pai, toda  obra sai imperfeita. Deus é no mundo a única luz. Sem ela só há trevas.
 
Com a explanação sobre os eixos temáticos e a sistematização dos questionários, a partir do PAMI, podemos planejar e descobrir a missão da OASE, em nossos grupos, aprimorando nossas ações e propostas, avaliar sobre o que estamos conversando pelos caminhos da OASE. Ter um novo olhar frente às necessidades, dificuldades, dores e alegrias das mulheres e OASE. Vidas em comunhão contando suas diferentes histórias.
 
Momentos de lazer nos proporcionaram conhecer a cultura local e o trabalho realizado pelas mulheres no Lar Elsbeth Koehler.  Fomos abençoadas e enviadas de mãos abertas e regeneradas pelo Espírito Santo a vivermos Comunhão, darmos Testemunho e colocando-nos à Serviço de Deus neste mundo, com nossas mãos e dons.

Comissão de mensagem

Rodeio 12, SC  18 de março de 2015.