29 de mai. de 2012

UNIDOS EM ORAÇÃO!


       Pela primeira vez, a cidade de Rio Pardo teve celebrações relativas à Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos (SOUC).
       As atividades reuniram a Igreja Católica Apostólica Romana (Paróquias de São Nicolau e Nossa Senhora do Rosário), o Ponto Missionário da Igreja Metodista e a Comunidade de Rio Pardo da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), filiada à Paróquia de Santa Cruz do Sul.
       As celebrações aconteceram a partir das 20h dos dias 22 e 23.5.2012, respectivamente na Igreja Metodista e na Igreja Santo Amaro, da Paróquia de São Nicolau. De ambas, participaram os Padres Jeremias Corrêa Feitosa e Hilário Gonçalves, a Pastora Fátima Martins (da Igreja Metodista) e os Pastores Glorinha Renéia Dexheimer Quinot e Jair Nativo Scheer Quinot (da IECLB).
Daniel André Köhler Berthold

8º SEMINÁRIO OASE DE SANTA CRUZ DO SUL


No dia 10 de Maio de 2012, aconteceu em Santa Cruz do Sul, o 8º Seminário da OASE, preparado pelas Coordenadoras Elfi, Inge, Marlise e P. Marcos. Tivemos a participação de todos os grupos da OASE de Santa Cruz do Sul, e se fizeram presentes as OASE de Venâncio Aires, Vera Cruz e Ferraz.
Após a abertura e boas vindas, tivemos a Palestra sobre "Recuperando certezas em tempos de mudanças" com o Profº Osvino Toillier, que ficou muito emocionado em encontrar muitas pessoas conhecidas em especial a Sra. Helma Krause.
O Profº Osvino recebeu uma cesta com diversos produtos das OASE uma forma de carinho e agradecimento. Ao meio dia foi servido um delicioso almoço. Após tivemos uma tarde cultural com apresentação de teatro da OASE Bom Pastor, Jogral homenageando as mães pelo Dia das Mães, pela OASE Centro e "As Gauchas da Fronteira" schow de apresentação-OASE Bom Pastor. Em seguida Pastor Marcos comentou sobre o Lema do Ano.
Encerramos com a Dinâmica "As flores do Jardim Encantado", oração do Pai Nosso e cantamos Hino da OASE.
Os hinos foram acompanhados pelos músicos P. Trebien, P. Marcos e Doralice Weigel.
Após foi servido Cucas e Chá.
NESTE DIA FOI UM BOM MOMENTO DE PENSARMOS EM FLORES, CORES, EM RENOVAÇÃO DA VIDA. UM DOS PROPÓSITOS DA OASE É UM BOM AMBIENTE DE ACOLHIDA, COMO É BOM SER RECEBIDO COM SORISSO, UM APERTO DE MÃO, UM ABRAÇO, UM TOQUE CARINHOSO E PALAVRAS DE ÂNIMO.
Elfi Roedel-Coordenadora da OASE