10 de out. de 2012

OFICINA SINODAL DE IDOSOS EM SANTA CRUZ DO SUL


     No dia 03 de outubro de 2012 aconteceu a Oficina Sinodal de Idosos do Sínodo Centro-Campanha Sul da IECLB. Das 9h às 16h, aproximadamente 30 pessoas estiveram reunidas nas dependências da Comunidade Martin Luther, de Santa Cruz do Sul. Na parte da manhã, após meditação e oração, a Psic. Dorothea Wulfhorst, de São Leopoldo, dirigiu uma palestra sobre liderança na terceira idade. Depois do almoço conjunto no restaurante da Estação Rodoviária, os participantes foram conduzidos pela professora Danieli Eichwald em uma oficina de teatro. Por volta das 15h, a Pastora da Paróquia local, Anelise Abentroth, dirigiu a oração final e confiou os participantes do encontro às mãos de Deus para o retorno ao lar.
    Agradecemos a Deus pelo tempo de encontro, comunhão e aprendizado, que nos motivou a continuarmos nossas atividades junto às pessoas idosas como expressão de fé em Jesus Cristo e amor ao nosso próximo. Desde já está lançado o convite para o Dia Sinodal de Idosos, a realizar-se dia 11 de abril de 2013 na Paróquia de Monte Alverne.
Wally Dummer
Inge Wolf
P. Martin Dietz  

CONVITE

CONVITE



REUNIÃO DO CONSELHO DA JE


No sábado, 29 de setembro, o Conselho Sinodal da Juventude Evangélica (Cosije) esteve reunido na Comunidade de Formosa (Ferraz), em sua terceira e última reunião do ano, com a presença de 21 jovens e ministros das paróquias e comunidades de Agudo, Cachoeira do Sul, Candelária, Ferraz, Fontoura Gonçalves, Monte Alverne, Restinga Seca, Rio Pequeno, Santa Maria e Vera Cruz.
Entre os assuntos discutidos estavam o planejamento para as atividades do ano de 2013 - em especial o Acampamento Repartir Juntos (ARJ) que acontecerá na Paróquia de Restinga Seca, nos dias 19, 20 e 21 de abril. Além disso, também foi tratado sobre o Fundo de Missão da JE e atividades que os grupos irão desenvolver a fim de orçar recursos para o mesmo. O Curso de Confessionalidade Luterana com Jovens, que acontecerá na modalidade à distância (EAD) e está sendo promovido pela Faculdades EST e IECLB, entre outros assuntos.
A próxima reunião do Cosije será dia 2 de março, em Restinga Seca

OASE DE SANTA CRUZ DO SUL em sua VISITA CULTURAL


A OASE DE SANTA CRUZ DO SUL em sua VISITA CULTURAL A PORTO ALEGRE NO DIA 04.10.2012, conheceram a IECLB e Igreja Senhor dos Passos, ficaram encantadas com a acolhida, localização e organização.
Neste dia também visitaram o Centro Histórico, conhecendo internamente o Palácio Piratini e a Catedral Metropolitana. Após conheceram o Barra Shopping e a exposição de PATCHWORK que foi lindíssimo e para finalizar visitaram o GAZÔMETRO-EXPOSIÇÃO DE artesanato da America Latina. Um dia onde muitas conheceram Porto Alegre e mais uma vez prevalecendo a união de nossas OASE de SANTA CRUZ DO SUL.

Altar Igreja Senhor dos Passos

Boas Vindas ao nosso grupo, do P. Kipper e de Mariana(jorev)


Recepcionista dando informações sobre o Palácio Piratini


Escadaria do Palácio juntamente com o Busto do Presidente
Getúlio Vargas nos fundos


Elfi Roedel
Coordenadora de Santa Cruz do Sul