30 de jan. de 2013

TRAGÉDIA EM SANTA MARIA - PALAVRA DA COMUNIDADE


“Entrega teus caminhos ao Senhor, confia Nele e o mais Ele fará”. (Sl 37.5)
Estas palavras do salmista nos exortam a colocar nas mãos de Deus a nossa vida como um todo, em confiança. É palavra que quer servir de apoio e consolo diante da tragédia que se abateu sobre Santa Maria na madrugada deste domingo. Quem de nós seria capaz de imaginar que um acontecimento desses poderia ser presenciado por nós, em nossa cidade! É extremamente doloroso saber que tantos jovens tiveram sua vida seifada dessa forma e tão cedo.
O momento é de muita dor e questionamentos. Estamos, como moradores de Santa Maria, angustiados. Porém, não é possível fazer especulações a respeito de culpados, a fim de evitar equívocos e cometer erros graves de julgamento. O certo é que precisamos estar atentos quanto à integridade dos locais que frequentamos, para que a nossa integridade não venha a ser abalada. Mas nem por isso vamos desmerecer as iniciativas que existem de promover eventos que possibilitem aos nossos jovens diversão nos finais de semana. Fatalidades acontecem, mas também podem ser prevenidas.
Como Igreja Evangélica de Confissão Luterana, Comunidade de Santa Maria, queremos expressar todo o nosso sentimento, toda a nossa consternação pelo ocorrido. Sabemos que o momento é de muita dor, mas é também um momento no qual somos convidados a confiar no Deus da vida e depositar tudo em suas mãos, certos de que Ele proverá o que precisamos. Nos colocamos ao lado dos familiares das vitimas e rogamos que Deus fortaleça a todos e permita refazer a caminhada, levando consigo as lembranças do tempo compartilhado.
Que a bênção de Deus esteja com toda a nossa população e fortaleça a nossa caminhada.

Comunidade Evangélica de Confissão Luterana de Santa Maria, em 28/01/2013