10 de set. de 2012

ENCONTRO DE CONFIRMANDOS DA COMUNIDADE MARTIM LUTERO, DE CACHOEIRA DO SUL

    Nos dia 24 e 25 de agosto de 2012 aconteceu o encontro de Confirmandos da Comunidade Martim Lutero, de Cachoeira do Sul, no salão de eventos da Comunidade e do Colégio Sinodal Barão do Rio Branco. O mesmo foi organizado pela Sra. Angelice Scheffel, orientadora do Ensino Confirmatório, e visou reunir em um único encontro as duas turmas de confirmandos.
    Na sexta-feira à noite, uma palavra de saudação do Presidente da Comunidade, Sr. José Rodrigues Voigt, e um breve momento de meditação dirigido pelo P. Martin Dietz deram início ao encontro. Após isso, a Assistente Social Sonia Canabarro Soares trouxe uma palestra aos confirmandos e aos seus familiares, na qual abordou a temática das relações entre as gerações.
    Depois da palestra de abertura, encerrou-se a atividade da noite com canto e oração, seguido de um lanche. As crianças tiveram, então, tempo livre de convívio, esporte e outras atividades lúdicas. Juntamente com algumas mães e alguns pais, a orientadora e o pastor, os confirmandos pernoitaram nas dependências da Comunidade.
   O sábado de manhã foi ocupado com atividades que retomaram e trabalharam temas da palestra da sexta-feira. À tarde, aconteceu uma espécie de gincana entre os participantes, divididos em quatro grupos. Por volta das 16h fomos para o lanche final, depois do que cada qual seguiu seu caminho de volta ao lar.
    O almoço do sábado contou com a presença numerosa de pais e demais familiares dos confirmandos. A refeição em conjunto foi, assim, um importante ponto alto do encontro. Além de ser espaço de convívio e integração, o almoço serviu para arrecadar fundos para a Ação Confirmandos, da Obra Gustavo Adolfo.
    Uma espécie de encerramento “oficial” do encontro aconteceu no culto dominical de 26 de agosto, que teve participação ativa dos confirmandos e dos pais.
    Agradecemos a Deus pelo abençoado, alegre e proveitoso tempo de encontro de confirmandos. Igualmente, agradecemos a todos que se engajaram para que tudo acontecesse da melhor maneira: à orientadora, aos pais, à secretária da Comunidade/Paróquia, às pessoas da cozinha, ao presbitério.
                                        P. Martin Dietz  

12º CHÁ DO DOM-SANTA CRUZ DO SUL-COMUNIDADE GUSTAVO ADOLFO


Numa tarde muito festiva, cada uma ofertando seu DOM: trabalhos manuais, quitutes, vasos de folhagens e flores. Acompanhou a venda de rifas, premios doados pelos grupos de OASE de nossa Cidade.
O valor arrecadado foi doado ao ASILO PELLA BETHÂNIA, e ao GRUPO DE DANÇARINAS "AMOR A VIDA", alegram-se com a dança seu jeito de viver e amizade que se formou neste grupo. Será comprado fraldas as pessoas necessitadas de nossas Paróquias e Comunidades.
O CHÁ DOM DOM BENEFICIOU NESTES DOZE ANOS MUITAS PESSOAS E ENTIDADES, E SEMPRE HOUVE MUITA AMIZADE E ACOLHIMENTO ENTRE OS GRUPOS DE OASE DE SANTA CRUZ DO SUL . PARABÉNS A TODAS!
Elfi Roedel, Inge Pauli e Marlise Dummer-Coordenadoras OASE

Abertura-
Coordenadoras Elfi, Inge, Marlise,P Rosemar e P.Marcos.

Os produtos que foram doados para serem vendidos.

Servido o gostoso Chá pela OASE Gustavo Adolfo.


Doação efetuado ao Asilo Pella Bethânia, através do Casal Kühl.
Doação as Dançarinas "Amor a Vida", através do Diácono Dirceu Quinot,
Profª Miriam Panke e dançarina Marlise Vitalis.

Coordenadoras, Pastor Orientador e Diretorias de OASE, juntamente com
as pessoas que receberam as doações do 12º Chá do Dom.