16 de abr. de 2015

V Encontro Sinodal de Idosos

No dia 09 de abril de 2015 aconteceu o V Dia Sinodal de Idosos do Sínodo Centro-Campanha Sul. Em um lindo dia de sol, acolhidas e cuidadas por senhoras da OASE da Comunidade local, aproximadamente 250 pessoas se reuniram nas dependências da Comunidade Centro de Santa Cruz do Sul para um dia de oração, reflexão, palestra, mas também confraternização e diversão.

Na parte da manhã, a atividade principal foi dirigida pela Dra. Rosane Kist e Miriam Etges, representantes do Conselho Municipal do Idoso de Santa Cruz do Sul, que apresentaram subsídios para a temática do dia: “Direitos e Deveres do Idoso”.

Depois do intervalo do almoço, a programação seguiu com apresentações de integrantes do Projeto Alegria e Esperança. O referido projeto é mantido pela Comunidade Centro de Santa Cruz do Sul e apoia aproximadamente 90 crianças através de atividades escolares e culturais. A seguir, o grupo de danças Edelweiss, do Centro Cultural 25 de julho, de Santa Cruz do Sul, apresentou algumas danças folclóricas alemãs. Por volta das 15h, aconteceu o encerramento com meditação, oração e bênção.

Agradecemos à Comunidade local pela acolhida, às senhoras da OASE local pelo preparo das refeições, aos ministros P. Márcio e Diác. Vivian Trentini pelo apoio na organização e realização do encontro, a todos os participantes pela presença e, acima de tudo, a Deus pelo dia que tivemos.

Em nome do Conselho Sinodal de Idosos,

Wally Dummer – Coordenadora
P. Martin Dietz – Pastor orientador