16 de mai. de 2012

ENCONTRO OASE PAROQUIAL-SOBRADINHO



 No dia 09 de Maio a OASE de Sobradinho acolheu as OASE de São João, Linha Turvo, Figueira, Tamanduá, Passa Sete,  OASE Martim Lutero de Arroio do Tigre, também participaram, Pastor Orientador, Secretária e Presidente da OASE Sinodal e convidados.
P. Edson em sua meditação e Celebração de Encerramento, cantamos hinos acompanhado com violão, Sr. Marcos.  Palestrante Psicóloga Miriam Dalke Lindner, falou sobre AUTO- ESTIMA, motivando a todos. A tarde a OASE Sinodal através do P. André elaborou uma dinâmica onde todas participaram e em seguida foram feitas algumas perguntas sobre como funciona a OASE Sinodal, tirando alguma dúvidas e recebendo apoio da OASE Sinodal para tudo o que porventura precisarem.
Foram realizados apresentações dos grupos, confirmando que somos uma OASE onde o tripé continua sendo Comunhão-Testemunho e Serviço, onde pudermos ajudar, nos solidarizando com bem estar de todos, inclusive das Comunidades. Lembrando que tudo neste dia foi preparado com muito amor e carinho: os quitudes servidos de manhã e a tarde e o almoço delicioso, ao meio dia. O objetivo deste Encontro foi unir, motivar e fortalecer os laços entre todas as OASE presentes, OASE Sinodal e Pastores.
Clique no link para ver mais fotos: http://oasesinodal.blogspot.com.br
Elfi Roedel - OASE Sinodal

DIA DAS MÃES



Querido leitor, querida leitora, estamos as portas de mais um dia das mães. Também, para mim, Pastor Edson Seibt e minha esposa Laudiceia Lutz Seibt, estamos na expectativa de receber do Criador a nossa primeira bebê, Sofia Emanuelli. E, assim, fomos desafiados a trazer uma meditação sobre o dia das mães. Lembro da passagem bíblica de Gênesis 01.27-28 na qual Deus abençoou homem e mulher e lhes deu uma ordem. “Assim Deus criou os seres humanos; ele os criou parecidos com Deus. Ele os criou homem e mulher e os abençoou, dizendo: Tenham muitos e muitos filhos; espalhem-se por todo a terra e a dominem (cuidam)”. A cada passo de nossa vida vamos entendendo e compreendendo melhor o que Deus preparou-nos para nós. Nesse momento, minha esposa esta no nono mês de gestação, prestes a dar luz a um novo ser. E, por mais que tentamos imaginar sua face, ela nos é oculta pelo Criador, Deus. Assim, ser mãe significa ter olhos atentos, que enxergam a alma, além da face, do rosto. É algo extraordinário, maravilhoso e gratificante. Pois, nesses nove meses, Deus no seu infinito amor e misericórdia, nos prepara através do sentir e carregar no ventre uma nova vida, para depois cuidar, amamentar, ensinar a dar os primeiros passos. É algo gostoso e inexplicável poder sentir o pulsar de uma nova vida no ventre, assim Deus nos impulsiona a preparar com todo o carinho e amor o espaço físico, quarto do bebê, assim como Ele preparou toda criação para o ser humano viver, habitar e cuidar. Assim, a mãe de gestação, da infância é a base para a nova vida. É reconhecer Deus presente capacitando a amar e ser amada. Feliz dias das mães.
P. Edson Seibt e Laudiceia Lutz Seibt

11 de maio de 2012.

ASCENÇÃO



....mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo...Atos 1-8
Cristo quer que sejamos suas testemunhas E quer que nossos testemunhos sejam fiéis e verdadeiros. E nós podemos ser testemunhas de Cristo: recebendo o poder do Espírito Santo e confessando a nossa fé em todos os lugares onde estivermos. E esta é a principal tarefa que Cristo nos legou no dia de sua ascenção aos céus. Sermos suas testemunhas.
Tudo aconteceu como estava previsto na história da salvação."Na plenitude do tempo, Deus enviou seu Filho ao mundo"(Gál 4.4) _ e houve o Natal de Jesus. Jesus exclamou no Calvário : " Está consumado"!(João 17.1) e hove a Páscoa de Jesus. E por fim sabendo que a missão de salvar o mundo" estava cumprida--e houve a ascenção de Jesus. As promessas e testemunhos de Deus são fiéis e verdadeiros.
Nós podemos ser testemunhas de Jesus quando recebemos o poder do Espírito Santo .`´É o Espirito Santo que nos chama, ilumina santifica e conserva na fé verdadeira.É o Espírito Santo que nos dá poder, coragem e alegria para darmos testemunho a respeito de nosso Salvador. O apóstolo Paulo lembra:"Ninguém pode dizer: Senhor Jesus! senão pelo Espírito Santo".1 Co. 12-3) No dia da ascenção Cristo declara , oficialmente, ter concluído a sua tarefa de salvar o mundo. E agora é nossa tarefa dizer adiante esta mensagem de Cristo ao mundo, com o poder do Espírito Santo.
Somos testemunhas de Jesus Cristo quando confessamos a nossa fé em todos os lugares. Cristo Diz:"vós sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samaria e até os confins da terra". O testemunho da fé cristã precisa começar em casa, na comunidade, na cidade em todos os lugares. Não deve parar. São os cristãos que dever levar o evangélho de Cristo, nós, que queremos construir uma Comunidade Jovem-Igreja Viva neste mundo.
Com o poder do Espírito Santo podemos ser testemunhas de Cristo até os confins da terra. No dia da ascenção , Jesus nos diz:Vós serei minhas testemunhas! E a promessa de Cristo é:"Todo aquele que me confessar diante dos homens, também o Filho do homem o confessará diante dos anjos de Deus. Amém
P. Cláudio Kettermann