13 de jun. de 2011

ATUALIZAÇÃO DE MINISTRAS E MINISTROS DO SINODO

    Nos dias 07 e 08 de junho, os ministros e ministras do sínodo Centro-Campanha Sul estiveram reunidos na cidade de Agudo para uma atualização teológica. Foi um momento muito especial, não só de atualização do conhecimento, mas também de retiro espiritual, quando, em meio as suas muitas atividades, nossos ministros e ministras puderam encontrar um tempo para refletirem sobre sua caminhada como líderes espirituais de nossas comunidades. Em um mundo tão agitado como o nosso, onde as pessoas andam tão ocupadas com seus próprios afazeres, momentos como este de partilha de vivências e aprendizado mútuo devem ser valorizados.
   Esse encontro contou com a assessoria do Pastor Dr. Mauro Batista de Souza, que palestrou sobre o tema: Nova Homilética, sua história e seu método, traçando interessantes comparativos entre a moderna forma de pregação com as formas clássicas. O palestrante mostrou as contribuições da nova forma de fazer prédicas, sem descartar a importância das maneiras tradicionais, enfatizando que ambas podem ser usadas para o proveito da causa de Cristo e seu Evangelho. O tema, de interesse geral, gerou discussões muito produtivas, contribuindo, sem dúvida, para a caminhada ministerial de todos os presentes.
       Muitos outros assuntos de relevância sinodal foram tratados, sempre se buscando promover em todas as decisões o bem estar da Igreja e a fidelidade à vontade de Deus. Ficou evidente, da parte de todos os que participaram do encontro, o desejo e a necessidade de mais momentos como esse, para que a nossa caminhada como Sínodo Centro-Campanha Sul se fortaleça mais e mais, na fé e no testemunho do Ressurreto.
Texto: Tiago Hugentobler Ayres - PPHM em Santa Maria
Fotos: P. Décio Weber