8 de set. de 2011

Clique no convite para ampliá-lo

ENCONTRO DOS SETORES SINODAIS DE TRABALHO

Está chegando o dia em que queremos sentar juntos, como setores de trabalho do sínodo, para estudar sobre qual é a melhor maneira de pôr em prática o desafio que a XVI Assembléia Sinodal nos colocou: “Investir em formação nos próximos anos”. O tema Formação ainda é muito amplo e as necessidades e anseios que vem das comunidades são muito variadas e por isto é de suma importância, que em conjunto tentemos abraçar a causa, respeitando os nossos limites físicos, a agenda disponível e também os recursos financeiros que temos à disposição.
O objetivo da reunião deste grupo, que carinhosamente chamamos de “Conselhão”, é o de aprender a planejar juntos as nossas atividades, respeitando o específico de cada setor. Sofremos da “doença”: Sobrecarga da agenda.... como podemos dar conta da tarefa que nos foi confiada, sem que ela se torne cansativa e com isto desanimadora? Qual a melhor maneira de investir os recursos financeiros, levantados por ofertas e ou  pelo dízimo? Quanto afinal temos disponível para realizar esta tarefa?
De momento são muitas perguntas, mas acreditamos que juntos vamos descobrir caminhos e respostas, MAS, para que isto possa acontecer, é preciso que os representantes de todos os setores que se farão presentes, venham de espírito aberto e não já com a solução pronta, ou, dispostos a querer lutar somente pelo seu setor e departamento... Cada departamento é importante, mas queremos, a partir da visão do todo, ver como podemos, como departamento e ou setor de trabalho do sínodo, fazer a nossa parte.
Aguardo ansioso em poder rever vocês no dia 10 de setembro em Santa Maria, para juntos planejarmos a nossa caminhada sinodal.
Cordialmente
Pastor Sinodal Bruno Bublitz