7 de jun. de 2013

Reunião do Conselho Sinodal da Lelut


Reunião do Conselho Sinodal da Lelut, em 01/06/13, Linha Nova, Agudo 14,00 hs.

O Sr. Presidente Lídio Boeck  leu uma mensagem de abertura  e deu  boas vindas a todos, cujas assinaturas constam em livro próprio. Em seguida  passou a palavra para o pastor orientador Sr. Marcos R.  Radecke, que fez uma  excelente meditação baseada no livro Sementes de Esperança, referindo-se também sobre o Lema do ano: Ser, participar e testemunhar. Mencionou alguns versículos bíblicos tais como Marcos 16 v/15; tos 1 v/8 e Timóteo 1 v/6 a 8. Logo após o Pastor Clautério também deu as boas vindas ao Pastor orientador, sendo grato em poder acolher a todos, na comunidade de Linha Nova. Após foi lida e aprovada a Ata da última reunião, que aconteceu junto ao Seminário de Agudo.

Assuntos tratados: Participação dos núcleos na Convenção nacional de final de Setembro em Piçarras-SC. Ficou acertado  que  o Sínodo contribuirá com R$1000,00( Um mil reais) para cada ônibus, que for a Convenção. E que cada grupo de viagem será formado pelos Legionários de Agudo, Vila Paraiso, Linha Nova e Cachoeira do sul e o outro grupo pelos Legionários de Vera Cruz, Arroio do tigre e Santa Cruz do sul. Outro Assunto tratado: Solicitar para a Secretária do Sínodo enviar 2 vezes por ano, ao tesoureiro do conselho, o relatório das finanças e contribuições de cada grupo da Lelut. E solicitar também que cada núcleo avise, ao Tesoureiro do Conselho, quando efetuar algum  pagamento ao Sínodo.

Assuntos diversos: Foi divulgado a realização do  jantar ecológico, no dia 07/06/13, em parceria com o CAPA, Comunidade Gustavo Adolfo e LELUT, em Santa Cruz do Sul; e em 15/09/13 haverá um culto alusivo  aos 150 anos da Imigração alemã em Vila Paraiso. E por último o Sr.Ido Lasch, informou que no núcleo de Agudo estariam fazendo, nos meses pares, uma segunda reunião mensal. Nada mais havendo a tratar a reunião foi encerrada com o presidente Sr. Lido agradecendo ela presença de todos e marcando a próxima reunião para o dia 05/10/13 as 14,00 em Santa Cruz do Sul e com oração final feita pelos pastores Marcos e Clautério.

Secretário: Leomar Willborn