29 de jun. de 2014

Encontro Sinodal de Corais

No sábado, 28 de junho, o Conselho Sinodal de Música e Liturgia organizou o 5º Encontro Sinodal de Corais do Sínodo Centro-Campanha Sul na Comunidade de Cachoeira do Sul. Apesar do mau tempo, muitos ‘loucos’ deixaram seus lares para mostrarem os dons das comunidades em louvar a Deus. Inclusive alguns coralistas chegaram em casa apenas no domingo à tarde devido a desmoronamentos que interromperam estradas.

Todos os corais foram desafiados a apresentarem um hino de Martin Lutero. Um desafio em vistas aos 500 anos da Reforma Luterana em 2017. Além disso, os corais ensaiaram dois hinos comuns para formar o ‘grande coral’.
 
Inicialmente, houve a saudação do Conselho Sinodal de Música, Maíres Robaina Leite, Ana Moser, P. Lair Hesse, do pastor sinodal Bruno Bublitz, do presidente da Comunidade e a meditação do pastor local Martin Dietz. Gustavo Sehnem, regente do Coral Bom Pastor, foi o responsável em fazer o aquecimento de vozes de todos os coralistas. Em seguida, todos os corais cantaram “Deus é Castelo Forte’ e passou-se para a apresentação dos onze corais participantes. Cada coral apresentou 3 canções. Após as belíssimas apresentações, os coralistas decidiram participarem no Dia Sinodal da Igreja, que em 2015 acontecerá em Paraíso do Sul RS. Para encerram as apresentações na igreja, todos cantaram em conjunto “Bênção da Irlanda”. Todos os participantes foram recepcionados com uma saborosa janta no salão do Colégio Barão do Rio Branco.

Este encontro trouxe ânimo a todos participantes. Há muitos membros que participam de forma voluntária para fortalecer o canto e o louvor em nossas celebrações. As apresentações foram as mais variadas tanto na idade dos cantores como na forma de apresentações. Que Deus continue abençoando a todos que colocam seus dons a serviço de Deus através de suas comunidades. Que mais e mais pessoas sejam desafiadas a participarem desta comunhão.
Maíres Robaina Leite

Gustavo Sehnem

P. Lair Hesse

Presidente da Comunidade de Cachoeira do Sul

P. sinodal Bruno Bublitz

Pastor Martin Dietz, Paróquia Cachoeira do Sul

Coral Jubilate Cachoeira do Sul

Coral Bom Pastor, Santa Cruz do Sul

Coral de Rio Pequeno, Sinimbu

Coral OASE Santa Maria

Coral de Monte Alverne, Santa Cruz do Sul

Coral Jubilate, Santa Cruz do Sul

Coral Infanto-juvenil de Venâncio Aires


Instrumental do coral Infanto-juvenil de Venâncio Aires

Corus Domini, Cachoeira do Sul

Coral Gustavo Adolfo, Santa Cruz do Sul

Coral São João Sinimbu


Coral Martim Lutero de Cachoeira do Sul
Instrumental do coral Martim Lutero de Cachoeira do Sul


P. em. Waldir Trebien incentivando os corais a particparem no Dia Sinodal da Igreja.

Participantes do Grande Coral entoaram para abertura 'Deus é Castelo Forte, e para encerramento 'Bênção da Irlanda'.

Janta no Salão do Colégio Barão do Rio Branco