14 de jul. de 2011

Clique na imagem para ampliar

CONSELHO SINODAL DE MISSÃO - PAMI

No dia 02 de julho de 2011 em Candelária aconteceu mais um Seminário de Planejamento Extratégico de Missão em Comunidade. Presente lideranças de diversas Paróquias do Sínodo. Pastor Leonídio Gaede coordenou os trabalhos durante o encontro.
Primeiramente trouxe-nos um estudo sobre o cuidado dos bens da Igreja. O maior bem da Igreja de Jesus Cristo é o Evangelho. Depois vem o Povo de Deus que se reune e celebra. O terceiro bem são os Ministérios com ordenação e o quarto os Presbitérios. Recapitulamos os passos do planejamento comunitários:
-A importância de reunir a Comunidade para explicar o que vai acontecer.
-A constituição de uma equipe de planejamento.
-Reunir a equipe de trabalho que vai estudar o quadro estatístico da comunidade; vai chegar num consenso sobre como vemos a nossa comunidade, como os outros a vêem e como queremos que ela seja vista; vai elaborar a missão, visão e valores da comunidade; vai relacionar os pontos fortes, fracos, as ameaças e oportunidades; chegar a um consenso destes pontos e cruzar os dados na matriz de impactos cruzados; estabelecer ações estratégicas; desdobrar as ações segundo a ênfase do PAMI (Evangelização,Comunhão, Diaconia e Liturgias); definir as atividades de cada ação estratégica e elaborar o quadro de execução das ações; Passo seguinte é apresentar o plano para a Comunidade, celebrar, executar e monitorar.
Pastor Leonídio ressaltou a importância deste trabalho que certamente trará um visão mais viva de missão da Comunidade.
Ernesto E. Frederichs – Coordenador.