6 de jun. de 2013

Campanha Vai e Vem no Sínodo





Conferência Sinodal de Ministros em Cachoeira do Sul


No dia 04 de junho, aconteceu a Conferência Sinodal de Ministros em Cachoeira do Sul. A Celebração inicial foi coordenada pelos Ministros/as do Núcleo do Vale do Jacuí. O estudo da parte da manhã foi o tema ‘Vocação’, coordenado pelo pastor Rodolfo Gaede Neto da EST. Ele nós conduziu na reflexão e estudo e também para nos motivou a sermos instrumentos de vocação pensando no futuro da nossa querida IECLB.

Na parte da tarde, foram tratados algumas questões técnicas como: indicação para o Conselho da Igreja; definir se no Dia Sinodal da Igreja tem cultos nas comunidades ou não; preocupação com a questão de mais espiritualidade nos eventos sinodais;  Convenção Nacional de Ministros e questões de agenda.

            Nosso agradecimento especial à Comunidade e à Paróquia de Cachoeira do Sul que acolheu está Conferência Ministerial com muito carinho.





25 anos da OASE do Bosque

O ano de 2013 é ano de diversos jubileus na Paróquia de Cachoeira do Sul e seus setores de trabalho. A Comunidade Martim Lutero comemora 120 anos de existência. A OASE da referida Comunidade comemora o centenário de sua fundação. Há, ainda, outros jubileus, menores, mas não menos significativos. É o caso das OASEs da Comunidade do Bosque e do ponto de pregação na Barragem do Capané que, este ano, alcançam 25 anos de existência. Motivadas e orientadas pelo Pastor Dorlei Diesel, em maio de 1988 estes dois grupos constituíram suas primeiras respectivas diretorias e se constituiram, oficialmente, como grupos de OASE. Desde então, dezenas de mulheres encontraram na nesses grupos um importante espaço de comunhão, testemunho e serviço dentro e além das fronteiras das respectivas Comunidades.

A OASE da Comunidade do Bosque quis marcar este “jubileu de prata” de sua fundação. Por isto, convidou todos os membros da Comunidade para uma janta festiva, que se realizou no salão da Comunidade, no dia 30 de maio de 2013. Aproximadamente 150 pessoas atenderam ao convite e se fizeram presentes ao evento. Apesar dos sustos com o temporal que havia assolado a região naqueles dias e da temporária falta de luz, os membros não se deixaram intimidar e vieram em grande número, para ter um tempo alegre de comunhão e confraternização.


Que o bondoso Deus, Pai, Filho e Espírito Santo, continue abençoando e amparando as OASEs jubilares, confirmando a confiança do Sl 119.105, que diz: “Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para os meus caminhos”.

P. Martin Dietz