24 de abr. de 2014

IV ENCONTRO SINODAL DE IDOSOS



Em 10/4/14 realizamos o IV Encontro Sinodal de Idosos nas dependências da Comunidade Evangélica de Sinimbu com presença de 260 pessoas vindas das Paróquias de Santa Cruz do Sul, Vera Cruz, Rio Pardinho, Agudo, Serra Paraíso, Venâncio Aires, Cachoeira do Sul, Rio Pequeno e Sinimbu. Fomos acolhidos atenciosamente pelo P. Mauri Magedanz e sua equipe.

Pela manhã após a meditação inicial, o P.Martin Dietz, em sua palestra, abordou o tema SOU LUTERANO, nos trazendo algo mais sobre a vida de Lutero, desde sua infância até 1517, data da Reforma.

À tarde tivemos a apresentação de canto e música pelo grupo de alunos da Escola Municipal Nossa Sra. Da Glória de Sinimbu sob orientação da Professora Noeli Leonhard e pelo coral La. São João, ambos muito apreciados pelos presentes.

Para encerrar, com um pouco de recreação, a Diácona Vivian Trentini fez dança sênior sentada juntamente com todos os idosos presentes, o que despertou aplausos e risos. Ela também explicou da importância para a saúde exercitar o corpo e a mente.

Na meditação final o P.Mauri lembrou novamente os quatro pilares em que devemos nos firmar como luteranos: a fé, a graça, a palavra e Jesus Cristo.

 
Wally Dummer – Coordenador Sinodal