23 de ago. de 2011

XVI ASSEMBLEIA SINODAL DO SINODO CENTRO-CAMPANHA SUL

         Aos vinte dias do mês de Agosto do ano de dois mil e onze, aconteceu a XVI Assembleia Sinodal do Sinodo Centro-Campanha Sul nas dependências da comunidade Evangélica de Linha Boêmia, Agudo/RS. Segue a Mensagem dos Delegados e Delegadas a todas as Comunidades do Sinodo:


Mensagem da XVI Assembleia Sinodal
     Como participantes da XVI Assembleia Sinodal do Sínodo Centro Campanha Sul, reunidos em Linha Boêmia – Paróquia Cerro da Igreja, município de Agudo, saudamos a todos vocês irmãs e irmãos das nossas comunidades na certeza da fé que se alimenta da graça de Deus e que nos compromete no amor.
Fomos acolhidos por lideranças comunitárias que haviam preparado um delicioso café matinal, que aqueceu nossos corpos na fria manhã agudense. A pastora local, Roseli Breunig Berger, aqueceu nosso espírito através de uma palavra de meditação que acompanhou-nos durante os trabalhos no decorrer do dia.
    Esteve conosco a Diácona Ingrit Vogt – Secretária Geral da IECLB, a qual também representou a presidência da IECLB. Ingrit, a partir do estudo de 1 Co 12.12-27, animou-nos dizendo que somos uma Igreja bonita, séria, vibrante e respeitada; uma Igreja colorida, presente nas mais diversas realidades e recantos do nosso país, onde cada membro é desafiado a servir com seus dons. Temos uma tarefa especial: inclinar-nos em direção aos membros e comunidades que, “qual dedinho machucado”, necessitam ser abraçados e auxiliados para darem seguimento ao anúncio e vivência do Evangelho.
    Como parte deste Corpo de Cristo, queremos renovar a nossa disposição em servir uns aos outros em solidariedade. Compartilhando alegrias e tristezas, queremos reafirmar a missão diaconal da nossa Igreja e animar a todos vocês na caminhada de sermos cada vez mais inclusivos, acolhedores e missionários para e com todos, “servindo uns aos outros cada um conforme o dom que recebeu de Deus” – 1 Pe 4.10.
     Na paz de Cristo.

Linha Boêmia, 20 de agosto de 2011
Os(as) Delegados (as)

IECLB-SELOS


No relatório para o XIII Encontro de Representantes Sinodais da OGA, o Sr. Dieter Fertsch, coordenador de IECLB-Selos, escreveu o seguinte:
Na história de IECLB-SELOS, agora já com quase 32 anos de atividade, houve dois acontecimentos marcantes:
O primeiro em 2002, quando iniciou a parceria com a OGA, a partir da qual a quantidade de doações de selos, principalmente por grupos do GAW na Alemanha, aumentou consideravelmente e a nossa prioridade número um foi o empenho na busca por mais compradores, pois os estoques estavam crescendo muito. Além das feiras periódicas, as vendas a partir de nossa residência (por carta, e-mail ou pessoalmente) aumentaram e chegaram a superar os resultados financeiros obtidos nas feiras. Em conseqüência e por motivos práticos decidimos suspender estas feiras em 2007.
Em 2010 houve o segundo acontecimento marcante: O Sr. Romeu Odilo Trauer, membro da Comunidade de Florianópolis, até então desconhecido por nós, colocou à nossa disposição o seu site na Internet sobre venda de selos. Prontificou-se a publicar nosso trabalho e o resultado foi simplesmente impressionante. Se o cancelamento das feiras foi uma espécie de “fechar uma janela”, eis que Deus abriu uma verdadeira porteira: Os pedidos por e-mail não cessaram de chegar assim que quase não damos mais conta de tantas encomendas. Em tudo isto o que nos motiva e sempre emociona de novo é o fato de os próprios clientes fazerem propaganda muito positiva na Internet sobre o nosso atendimento, pois no respectivo site acontece uma intensa troca de comentários entre os colecionadores:

A procura por selos foi tamanha, que hoje já nos faltam selos do Brasil. Assim, aproveito este relato para fazer um apelo por doação de selos: Nas comunidades, em firmas, escolas e junto a pessoas individuais.
Peço ainda que as doações sejam, de preferência, encaminhadas diretamente ao meu endereço:
Dieter Fertsch
Caixa postal 06
96880-000 VERA CRUZ/RS;
E-mail: dfertsch@ig.com.br