10 de mai. de 2011

SÍNODO REALIZA SEMINÁRIO DE PRESBÍTEROS

 
A Comunidade Evangélica Martin Luther em Santa Cruz do Sul acolheu no dia 07 de maio presbíteros, ministros e ministras de várias Paróquias para o Seminário Sinodal de presbíteros.
Na abertura o Pastor Sinodal Bruno mencionou a importância de lideranças preparadas para a realização da missão recebida, não podendo pessoas ser destacadas do meio da Comunidade para liderar e depois serem ‘largadas’ sem o devido preparo e acompanhamento.
Em sua explanação, inicialmente o catequista Edson Ponick trouxe informações introdutórias ao Guia para o presbitério, livro apresentado e lançado oficialmente no último Concílio da IECLB e enviado a todas as Comunidades para estudo. Em seguida apresentou os principais tópicos de cada uma das 15 unidades que compõem o material.
Na parte da tarde foi dado destaque especial a unidade 2 do livro: O lugar do presbitério no corpo de Cristo.
Avaliado como positivo, tanto o encontro como o Guia para o presbitério, os 56 participantes compartilharam ainda possíveis formas de aplicar o material com as lideranças em suas paróquias bem como torná-lo acessível para os membros da Comunidade. 
Em suas palavras finais mais uma vez o Pastor Sinodal desafiou aos participantes a fazer bom uso do Guia para o presbitério a fim de que possa ajudar a produzir bons frutos nas Comunidades.


Colaborou: P. Jair N. S. Quinot