5 de jun. de 2011

PAZ NA CRIAÇÃO. ESPERANÇA E COMPROMISSO!

       No dia 05 de junho somos motivados e motivadas a refletir sobre o “meio ambiente”, que é o conjunto do ambiente como fonte de vida.
       Nós como Igreja de Cristo queremos em 2011 participar da reflexão sobre o meio ambiente, propondo o tema: “Paz na Criação. Esperança e Compromisso”.
       Agora para que tenhamos verdadeira Paz na Criação é necessário ter Paz nas diferentes partes da Criação: água, ar e terra, que abrigam a vida vegetal, animal e humana.
       Nosso desejo é que haja Paz Verdadeira, que é obra de Deus Eterno em nosso ambiente de vida, isto é, Paz na Criação e Paz no convívio entre os seres humanos.
       Se nosso desejo está em sintonia com a vontade de Deus Eterno, então perguntamos:
1º) Qual nossa esperança com relação ao meio ambiente – água, ar e terra?
2º) Que compromisso prático com relação ao meio ambiente estamos dispostos a assumir com base em nossa Fé Cristã?
       Cremos que nossa esperança e nosso compromisso com o meio ambiente se fundamenta na mensagem da Palavra de Deus Eterno, conforme expressa em 2 Pe 3.5,13, que diz: “Deus deu uma ordem, e os céus e a terra foram criados. Deus prometeu, e nós estamos esperando um novo céu e uma nova terra, onde morra a justiça”.
       É nesta perspectiva cristã que nós buscamos ser obedientes a ordem de Deus Criador; confiar e crer na Sua promessa, que se concretiza em Seu poder Re-Criador revelado na Ressurreição de Cristo Jesus.
       A Ressurreição é esperança de novo céu e nova terra; é esperança de nova vida com paz e harmonia; comunhão e solidariedade; perdão e amor; honestidade e justiça; é esperança de plenitude de vida na gloriosa herança da vida eterna.
       Portanto, Paz na Criação e Paz na convivência entre os seres humanos em toda a face da terra.
“Glória a Deus e paz na terra”. Lc 2.14.
P. Clautério Ilson Kegler
Paróquia Serra Paraíso