3 de jan. de 2012

SAMAMBAIAZUL FAZ APRESENTAÇÃO EM PELOTAS

  A banda de rock SamambaiAzul, de Vale do Sol, apresentou-se na festa de comemoração dos 10 anos da Cooperativa Sul Ecológica de Agricultores Familiares Ltda, em Pelotas, no dia 04 de dezembro.
       Com cinco integrantes, a banda auto-intitulada de rock rural, fez seu show mesclando composições próprias, como a música “Mundo do Interior”, com clássicos do pop rock de bandas como Los Hermanos, TNT, Mamonas Assassinas, Capital Inicial, Engenheiros do Havaí, Ultraje à Rigor, entre outras.
       Segundo o vocalista da banda, Cristiano, o grupo toca rock porque o tradicional “bailão” já está saturado e eles querem apresentar outra possibilidade para os jovens que vivem nas zonas rurais. “O SamambaiAzul quer mostrar que os jovens podem optar por outro tipo de música, que também podem tocar e gostar de outros estilos. Nós queremos evitar que os jovens saiam do interior e usamos este tema nas nossas músicas e composições”, explica Cristiano.
       O projeto, que já tem mais de 10 anos, ganhou maior visibilidade a partir de 2009, desde quando o grupo tem feito shows em bailes, feiras, festas e também abrindo shows de outras bandas.
       Composto por Adriano (guitarra), Cristiano (vocal), Ricardo (contra baixo), Davi (bateria) e Deivit (operador de som), o SamambaiAzul faz questão de frisar que a banda é composta por jovens filhos de agricultores, que moram e estão ligados à atividade rural.
       Para a apresentação na festa dos 10 anos da Cooperativa Sul Ecológica em Pelotas, a primeira banda de rock vale-solense contou com o apoio da prefeitura de Vale do Sol que viabilizou o seu transporte.
Texto e foto: Jornalista Rocheli Wachholz
CAPA de Pelotas

Nenhum comentário:

Postar um comentário