3 de jan. de 2012

PAMI

Dentro da proposta do PAMI 2008-2012, onde pelo menos um terço (1/3)  das comunidades de cada Sinodo  foram desafidas a implantar o seu planejamento comunitário até 2012. As comunidades Martin Luther e Bom Pastor de Santa Cruz do Sul se ocuparam objetivamente com a elaboração de um planejamento estratégico. Fizeram parte das reflexões, debates e elaboração o presbitério, representantes dos setores e departamentos da comunidade.
O início do processo de planejamento aconteceu no dia  23 de Novembro de 2010 com a apresentação do programa de estudos  do Planejamento Estratégico de Missão em Comunidade e a elaboração de um calendário  que definiu que os encontros seguintes aconteceriam, sempre, na quarta terça-feira de cada mês, a partir do mês de março de 2011.
Os encontros mensais  iam acontecendo a partir de uma mobilização através de contatos telefônicos e individuais aonde uns iam motivando os outros para se encontrarem.
Na comunidade Evangélica Martin Luther estiveram diretamente envolvidos no processo de planejamento o Pastor Jair Quinot, a presidente da Comunidade: Ingred Tornquist, os representantes da LELUT: Renato Blank e Dorivaldo Hoesel, a representante da OASE: Doralisa Schaefer, representante dos Idosos: Inge Wolf, Conselho Fiscal: Claudécio Stumm, representante dos Casais Reencontristas: Ari Borhz e Glaci Borhz, Ensino Confirmatório: Isolde Brixner e como voluntária: Eni Hoesel.
Na Comunidade Evangélica Bom Pastor, estiveram diretamente envolvidos no processo de planejamento o Pastor Marcos Radecke, a presidente da Comunidade: Liane Gressler, os integrantes do presbitério: Claudio Freese, Denila Schuch, Elaine Bencke e Iris Kumm,  as representantes da OASE:  Elsira Molz e Dalva Bartz, as representantes dos Idosos: Carmencita Gressler e Asta Wartchow, representantes do Coral: Maíres Leite, Maria Freese e Clélia Voese, da Juventude Evangélica: Claus Pagel, do grupo de visitação: Marlise Vitalis e Leonida Gabe, do ensino Confirmatório: Marli Frederichs e Natalino Bucher, do Culto infantil: Marta Fischer, dos casais: Arno Metz.
A coordenação dos trabalhos esteve a cargo da Sra. Glassi Bringmann da Comunidade Evangélica Martin Luther e o Sr. Ernesto E. Frederichs da Comunidade Evangélica Bom Pastor.

Juntos, coordenação e participantes tiveram bons momentos de reflexão e puderam definir algumas prioridades e metas para os momentos seguintes, onde estão destacados a formação de equipes de trabalho que deverão, em prazo pré-determinado, atuar na área da Evangelização, Comunhão, Diaconia e Celebração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário