18 de abr. de 2013

Paróquia Castelo Forte - 2º Retiro de Lideranças


Sob o tema “Nos Braços do Pai” estiveram reunidas 47 pessoas para o 2º Retiro de Lideranças da Paróquia Evangélica de Confissão Luterana Castelo Forte (Santa Cruz do Sul). O Local escolhido foi a bela, agradável e acolhedora localidade de Vale Vêneto, em São João do Polesine. O retiro ocorreu nos dias 06 em 07 de abril.

O tema foi desenvolvido em quatro etapas. Procurou-se alternar estudo, silêncio e tempo livre para caminhada e meditação. Visando desenvolver de forma harmoniosa o trabalho na Paróquia, buscou-se fortalecer o grupo, aproximando uns dos outros. O tema motivou os participantes a refletirem sobre sua postura frente ao Pai. Por vezes ausentes. Outras vezes presentes de fato.  E, muitas vezes, ausentes mesmo estando presentes.

Cabe destacar a boa participação de todos aqueles que estiveram reunidos. A avaliação foi muito positiva, chegando-se a propor que deveríamos realizar dois retiros a cada ano. Para ocupar-se com a questão a paróquia deverá criar comissão permanente que fará o planejamento e preparação dos temas.

P. Rosemar Ahlert

Nenhum comentário:

Postar um comentário