1 de dez. de 2011

SÍNODO CENTRO-CAMPANHA SUL CELEBRA CONCLUSÃO DA PRIMEIRA TURMA NO CURSO PRESENCIAL DE EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA.

O Sínodo Centro-Campanha Sul esteve em festa no último domingo, 27 de agosto. No dia em que se celebrou a chegada do Advento, também foi comemorada a conclusão  da primeira turma participante do curso de Educação Cristã Contínua na modalidade presencial. Celebrantes foram o Pastor Sinodal Bruno Ari Bublitz, a Pastora Ms. Regene Lamb, coordenadora do Conselho de Educação Cristã Contínua no Sínodo Centro-Campanha Sul, a catequista Debora Conrad, Secretária de Formação da IECLB e o Professor Dr. Claus Schwambach, assessor da última etapa do curso que também ocorreu neste final de semana.
O culto ocorreu no templo da Comunidade Martim Lutero, da Paróquia de Cachoeira do Sul/RS e contou com a participação de 196 pessoas das mais diversas localidades do Sínodo e também da comunidade local além de vários ministros, ministras e catequistas.
Foram seis finais de semana que nos possibilitaram o desenvolvimento de uma visão ampliada, a abertura para um novo olhar sobre as atividades do Culto Infantil, Ensino Confirmatório, Juventude Evangélica e tantos outros grupos os quais havia representantes. Com isso, percebemos a necessidade de adaptação e acompanhamento das novas gerações por atividades que despertem para a vida em comunidade, auxiliando na Missão de Deus no mundo.
Com todas as vivências que tivemos, podemos dizer que foi uma ótima experiência. Um momento gratificante que oportunizou muito aprendizado, contato com o conhecimento sobre Educação Cristã Contínua, sem falar na ótima convivência, na troca de experiência, no estudo, cantos, meditações, brincadeiras e nas amizades que, sem sombra de dúvidas, serão levadas para sempre.
Não podemos deixar de citar que o símbolo da Educação Cristã Contínua lembra uma união, união das diferenças, pois são diferentes bonecos unidos por uma roda, que nunca tem fim, simbolizando a continuidade que tanto buscamos na Educação Cristã. Recordamos a ordem de Jesus, que diz: “Ide batizai e fazei discípulos” (Mt. 28. 19). Devemos levar esse versículo como um convite para se juntar a essa corrente, afinal, somos todos ligados através do batismo e podemos fazer isso certos de que Ele estará sempre conosco, aonde quer que andemos, até o fim dos tempos. O que você está esperando para entrar nessa roda?
Martina Wrasse Scherer 

Nenhum comentário:

Postar um comentário