Na parte da manhã, a atividade principal foi dirigida pela Dra. Rosane Kist e Miriam Etges, representantes do Conselho Municipal do Idoso de Santa Cruz do Sul, que apresentaram subsídios para a temática do dia: “Direitos e Deveres do Idoso”.
Depois do intervalo do almoço, a programação seguiu com apresentações de integrantes do Projeto Alegria e Esperança. O referido projeto é mantido pela Comunidade Centro de Santa Cruz do Sul e apoia aproximadamente 90 crianças através de atividades escolares e culturais. A seguir, o grupo de danças Edelweiss, do Centro Cultural 25 de julho, de Santa Cruz do Sul, apresentou algumas danças folclóricas alemãs. Por volta das 15h, aconteceu o encerramento com meditação, oração e bênção.
Agradecemos à Comunidade local pela acolhida, às senhoras da OASE local pelo preparo das refeições, aos ministros P. Márcio e Diác. Vivian Trentini pelo apoio na organização e realização do encontro, a todos os participantes pela presença e, acima de tudo, a Deus pelo dia que tivemos.
Em nome do Conselho Sinodal de Idosos,
Wally Dummer – Coordenadora
P. Martin Dietz – Pastor orientador