9 de abr. de 2015

NÃO à violência. Caminhamos pela paz.

ATO PÚBLICO DE INDIGNAÇÃO CONTRA TODAS AS FORMAS DE VIOLÊNCIA QUE ATINGEM AS MULHERES!

A Associação Sinodal dos Grupos e Mulheres da OASE (Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas) do Sínodo Centro-Campanha Sul, da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) - juntamente com sua filiada, o Grupo da OASE da Comunidade Evangélica de Venâncio Aires – realizaram um ato público de indignação contra a violência que atingem as mulheres. Este manifesto aconteceu na quarta-feira, 08 de abril, a partir das 15h na Praça Evangélica em Venâncio Aires, RS. Foi um momento de oração e de caminhada, externando publicamente sua indignação e testemunho diante de tantas formas de violência que atingem as mulheres e ferem a sua dignidade.

Foram lembradas as últimas mortes brutais em nossa região de Miriam Rosilene Gabe junto à entrada da Emergência do Hospital São Sebastião Mártir, de Venâncio Aires, a morte brutal de Luciana Reiter, em Mato Leitão, e de Luciano André Ferreira, além de tantas outras das quais diariamente se tem notícia.

A caminhada saiu da “Praça Evangélica”, passou pelo Hospital e retornou novamente à praça para um momento celebrativo. Vári@s ministr@s acompanharam e dirigiram este momento, inclusive a Pa. Sílvia Genz, Pastora 1ª Vice Presidente da IECLB e Rita Panke, primeira pastora da IECLB.


(Fotos cedidas por: Elfi Roedel, P. Edson Seibt, P. Elio Scheffler e P. Marcos Radecke)

































Nenhum comentário:

Postar um comentário